EPIC Public Voice Fund

Grupo: Fundos filantrópicos Formatos: Fundos criados e geridos por uma organização ou por um conjunto de organizações

O Electronic Privacy Information Center (EPIC) é um centro de pesquisa e advocacy com foco na defesa do direito de liberdade de expressão e privacidade.

Dois anos depois de sua criação, lançou o projeto EPIC Public Voice Fund, uma coalizão para o engajamento da sociedade civil nas decisões mais importantes relacionadas à internet. Em cooperação com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e outras organizações internacionais, promovem conferências que possibilitam que líderes sociais debatam com governos para o engajamento e construção coletiva das respostas que envolvem as muitas questões complexas dessa agenda.

O Public Voice Fund é, assim, um fundo que conta com o coinvestimento de várias fundações filantrópicas, inclusive da própria EPIC, que destina cerca de 5% da sua receita. Normalmente, os valores da subvenção a cada ONG apoiada é de 5 mil dólares.

Ano de criação 1994
Alguns atores
que aportam
recursos
Ford Foundation, Markle Foundation, Open Society e doadores individuais
Foco de
atuação
Privacidade e liberdades civis, proteção da privacidade, liberdade de expressão e defesa dos valores democráticos na era da informação
Saiba mais EPIC Public Voice Fund
Voltar

Realização

GIFE

Apoio Institucional