The Funding Network (TFN)

Grupo: Espaços de mobilização e gestão de recursos financeiros filantrópicos Formatos: Crowdfunding ou financiamento coletivo Organizações gestoras de recursos filantrópicos

Dr. Frederick Mulder, quando iniciou a The Funding Network (TFN) como um pequeno círculo de doação em Londres, juntamente com três amigos, não fazia ideia de que, 16 anos depois, seu modelo de financiamento coletivo se espalharia para 13 países. A iniciativa criou uma nova maneira de doar: eventos de financiamento coletivo ao vivo para apoiar lideranças visionárias que desafiam o status quo com programas sociais inovadores.

Os TFN Live, eventos de crowdfunding ao vivo, buscam sensibilizar os participantes, conectando empreendedores sociais, pessoas e empresas que podem contribuir. Qualquer um pode participar, desde que o valor não seja inferior a 100 dólares. A experiência mostra que as lives criam recordações memoráveis para todos os envolvidos, a partir de histórias que são o mote para conectar os dois grupos.

Para realizar uma live, a TFN faz parceria com uma empresa ou fundação que será a anfitriã do evento. Busca, então, organizações que apresentarão suas soluções inovadoras para problemas sociais. É realizado um processo de due diligence das organizações selecionadas e seus líderes recebem treinamento profissional antes de se apresentarem. Ao receber os recursos, a organização se compromete a fornecer um relatório de acompanhamento um ano depois.

O Programa de Afiliados, que expande a ideia pelo mundo, capacita as OSC com as habilidades e recursos necessários para realizarem seus próprios eventos de captação ao vivo. A Austrália é um dos grandes cases do Programa de Afiliados. Em oito anos, mobilizou 11,2 milhões de dólares para organizações de base. Globalmente foram captados 25,6 milhões de dólares para mais de 2.000 organizações sem fins lucrativos que promovem mudanças sociais em todo o mundo.

A TFN busca disseminar a ideia de que não é preciso ser rico para ser filantropo.

Ano de criação 2002
Alguns atores
que aportam
recursos
Empresas, fundações e milhares de pessoas nos 13 países onde a iniciativa está presente
Foco de
atuação
Causas variadas
Saiba mais The Funding Network (Reino Unido) e The Funding Network (Austrália)
Voltar

Realização

GIFE

Apoio Institucional